Criado em 2006, o Villa School é um curso personalizado, com turmas reduzidas que permitem oferecer uma experiência linguística, cultural, criativa e expressiva. Tem como objetivo desenvolver competências essenciais na língua estrangeira que levem o falante ao uso fluente do idioma, em todos os seus aspectos.

 

Enfatiza a relação interpessoal como essencial no processo ensino-aprendizagem e o uso frequente da língua estrangeira, em circunstâncias diversas.

 

Entende que o ambiente de aprendizagem deve ser acolhedor e receptivo, para que possa favorecer a proximidade entre os participantes.

 

Inspiração

A nossa concepção de ensino é inspirada na visão da linguagem e da cognição como processos sociais (Bakhtin, 1895/1975; Vygotsky, 1896/1934).  Apoiamo-nos na visão de que as pessoas participam de jogos de linguagem, na sua interação com o outro, e de que os significados são construídos no uso (Wittgenstein, 1889/1951), no evento de fala.

Diferencial

O Villa School é um curso personalizado, com turmas de até 6 alunos por sala. O formato das salas de aulas, a abordagem e a visão de ensino priorizam o aprendizado da língua estrangeira em todos os seus aspectos. Enfatiza a oralidade, em situações autênticas de uso do idioma. Inclui no seu programa pedagógico diversas práticas e conhecimentos para que os alunos possam adquirir competência linguística, discursiva e cultural, em uma atmosfera familiar, acolhedora e afetiva.

 

O curso oferece, para cada faixa etária, um programa específico.

 

As aulas, preparadas sob medida, levam em conta as necessidades de cada faixa etária e visam à aquisição da fluência na língua, por meio do estudo do idioma com material didático específico e atividades diversas, mediadas pela literatura, arte, música, filmes, culinária e atividades manuais.

 

Debates sobre temas da atualidade e do cotidiano  tornam a interação rica em aprendizagens e experiências, além de possibilitar a prática intensiva do idioma.

 

O curso prepara os alunos, concomitantemente, para exames de proficiência.

 

Oferece também aulas para adultos acima de 50 anos, considerando o interesse de cada grupo.

 

O Villa School visa preparar os alunos para as demandas do nosso tempo, ajudando-os a alcançar as suas metas pessoais.

General English: Juniors, Teens e Adults

Níveis

General English A1 – Basic (Cambridge Exams: Starters, Movers)

General English A2 – Elementary (Cambridge Exams: Flyers, KET)

General English B1 – Pre-intermediate (Cambridge Exam: KET)

General English B2 – Intermediate (Cambridge Exam: Cambridge Preliminary Test)

General English C1 – Upper-intermediate (Cambridge Exam: First Certificate)

General English C2 – Advanced (Cambridge Exam: Cambridge Advanced)

Equivalência com o padrão CEFR

Os níveis baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR –Common European Framework of  Reference), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades de um aluno na língua, desenvolvido pelo Conselho da Europa com o apoio de Cambridge ESOL Examinations.

FUNDADORA E DIRETORA ACADÊMICA

Isabel Fabris, Profª Drª. Doutora em Estudos da Linguagem (PUC-RJ). Mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), com Pós-Graduação em Língua Inglesa (PUC-RJ) e Formação de Professores de Português para Estrangeiros (PUC-RJ). Graduação em Língua Inglesa e Literaturas da Língua Inglesa (UFES).

DOTE – Diploma for Overseas Teachers of English (Cambridge University – UK), CEELT (Certificate of English for English for English Language Teachers – Cambridge University UK) e CPE (Certificate of Proficiency in English – Cambridge University – UK).

 

Experiência Profissional

Professora de Língua e Literatura Inglesa em escolas, universidade e cursos de idiomas Experiência como examinadora dos testes orais de Cambridge (YLE, KET, PET, FCE, CAE e CPE). Preparadora dos exames IELTS e TOEFL e Coordenadora de Inglês na Escola Parque, Rio de Janeiro desde 1998.

 

EQUIPE

Diretora Acadêmica: Isabel Fabris

Responsável Financeiro: Antonio Fabris Campos

Assistente Administrativo: Mariana Queiroz e Mirian de Souza

Coordenadora : Deborah Charlab

Professores: professores altamente qualificados e experientes, especializados em Ensino de Língua Estrangeira.

Professor de Música:  Vitor Fabris

Professora de Italiano: Daniela Olivert, responsável pelo programa, Ideia Itália, em parceria com o Villa School.

Português para Estrangeiros: Isabel Fabris