Villa School

Criado em 2006, o Villa School surgiu com o intuito de oferecer uma experiência linguística, cultural, criativa e expressiva. Privilegia, na sua prática, a integração de diversos conhecimentos ao programa de língua estrangeira. Oferece cursos regulares para todas as idades e cursos de conversação para adultos, em um ambiente e atmosfera acolhedores. Alia o ensino da língua estrangeira a linguagens e experiências. Enfatiza a relação interpessoal como essencial no processo ensino-aprendizagem e o uso da língua em circunstâncias diversas. Tem como objetivo desenvolver competências essenciais na língua estrangeira que levem o falante ao uso fluente da língua, em todos os seus aspectos.

Inspiração

A nossa concepção de ensino é inspirada na visão da linguagem e da cognição como processos sociais (Bakhtin, 1895/1975; Vygotsky, 1896/1934). Entendemos o contexto e falante como sendo inseparáveis e dinâmicos. Eles influenciam a linguagem e os significados em construção (Goffman, 1922/1982). Apoiamo-nos na visão de que as pessoas participam de jogos de linguagem, na sua interação com o outro, e de que os significados são construídos no uso (Wittgenstein, 1889/1951), no evento de fala.

Segundo esses teóricos, agimos, nas interações com o outro, predispostos a alcançar objetivos comuns. Interpretamos e criamos narrativas, por meio das quais damos sentidos às nossas experiências e as partilhamos com o outro (Bruner, 1915/2016).

Inspirados nessas visões de linguagem, interação e significados, percebemos a importância de proporcionar um ambiente de aprendizagem estimulador, que possibilite às pessoas construir narrativas sobre quem são e sobre o mundo no qual vivem.

Diferencial

O Villa School é um curso diferenciado porque leva em conta o desenvolvimento de cada aluno individualmente, por meio de abordagens de ensino que priorizam o aprendizado da língua estrangeira em todos os seus aspectos, preparando os alunos para as demandas do nosso tempo e ajudando-os a alcançar as suas metas pessoais.

Proporciona prática permanente da língua estrangeira, levando o aluno a um ótimo desenvolvimento no idioma. Enfatiza a fluência e a autonomia dos alunos na língua alvo, por meio de atividades que abrangem a literatura, música, arte, culinária e debates sobre temas do cotidiano e da atualidade.

Tem relação de proximidade com os alunos e suas famílias, auxiliando-os e dando-lhes suporte ao longo de sua permanência no curso.

Prioriza o bem-estar na sala de aula, nos espaços do curso. O ambiente físico possibilita encontros, reuniões, bate papos e também a interação entre alunos e o staff do curso. A disposição das mesas e cadeiras permite interação permanente entre alunos e alunos e alunos e professores.

General English: Juniors, Teens e Adults

Níveis

General English A1 – Basic

General English A2 – Elementary

General English B1 – Pre-intermediate

General English B2 – Intermediate

General English C1 – Upper-intermediate

General English C1 – Upper-intermediate

General English C2 – Advanced

Equivalência com o padrão CEFR e Exames de Cambridge

Os níveis baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR –Common European Framework of  Reference), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades de um aluno na língua, desenvolvido pelo Conselho da Europa com o apoio de Cambridge ESOL Examinations.

A1: Basic (Starters, Movers)

A2: Elementary (Flyers / KET)

B1: Pre-Intermediate (PET)

B2: Intermediate (PET)

C1: Avançado (FCE)

C2: Proficiente (CAE)

FUNDADORA E DIRETORA ACADÊMICA

Isabel Fabris, Profª Drª. Doutora em Estudos da Linguagem (PUC-RJ). Mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), com Pós-Graduação em Língua Inglesa (PUC-RJ) e Formação de Professores de Português para Estrangeiros (PUC-RJ). Graduação em Língua Inglesa e Literaturas da Língua Inglesa (UFES).

DOTE – Diploma for Overseas Teachers of English (Cambridge University – UK), CEELT (Certificate of English for English for English Language Teachers – Cambridge University UK) e CPE (Certificate of Proficiency in English – Cambridge University – UK).

 

Experiência Profissional

Professora de Língua e Literatura Inglesa em escolas, universidade e cursos de idiomas Experiência como examinadora dos testes orais de Cambridge (YLE, KET, PET, FCE, CAE e CPE). Preparadora dos exames IELTS e TOEFL e Coordenadora de Inglês na Escola Parque, Rio de Janeiro desde 1998.

 

EQUIPE

Diretora Acadêmica: Isabel Fabris

Responsável Financeiro: Antonio Fabris Campos

Assistente Administrativo: Jessica Lima

Coordenadora : Deborah Charlab

Professores de Inglês: professores especializados em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira.

Professores de Música: Beth Marques e Vitor Fabris

Italiano: Daniela Olivert (Ideia Itália)

Português para Estrangeiros: Isabel Fabris