Criado em 2006, o Villa School surgiu com o intuito de oferecer uma experiência linguística, cultural e humana. Por isso, privilegia, na sua prática, a integração de diversos conhecimentos ao programa de língua estrangeira; um ambiente e atmosfera acolhedores; material didático de ponta adaptado às temáticas da atualidade de interesse dos alunos; valorização das formas de expressão mais significativas na experiência humana (arte, literatura, música, cinema, culinária) e a qualidade da relação interpessoal como ponto de partida para qualquer processo de aprendizagem.

Inspiração

A nossa concepção de ensino é inspirada na visão da linguagem e da cognição como processos sociais e também na percepção do contexto e falante como sendo inseparáveis (Bakhtin, 1895/1975; Wittgenstein, 1889/1951; Vygotsky, 1896/1934), Goffman, 1922/1982). As pessoas participam de jogos de linguagem, na sua interação com o outro, e os significados das palavras são construídos no uso, enquanto jogam. As interações são ações sociais e são fundamentais no processo de ensino-aprendizagem.

Agimos, nas interações com o outro, predispostos a alcançar objetivos comuns. Criamos narrativas, por meio das quais damos sentidos às nossas experiências e as partilhamos com outros (Bruner, 195/2016).

Inspirados nessa visão, percebemos a importância de proporcionar um ambiente no qual as pessoas possam se engajar em interações que lhes permitam construir narrativas sobre quem são e sobre o mundo no qual vivem. Acreditamos que essa interação deva ser significativa, prazerosa e participativa, para que possam, cada um a seu modo, se apropriar da língua estrangeira que escolheram aprender.

O Villa School oferece inglês para todas as idades em um ambiente especialmente acolhedor e agregador, propício para que os alunos tenham um ótimo desenvolvimento no idioma.

Priorizamos o bem-estar na sala de aula, nos espaços do curso. O ambiente físico possibilita encontros, reuniões, bate papos e também a interação entre alunos e o staff do curso.

A organização das turmas em turmas de até 6 participantes favorece a interação permanente em inglês. As aulas baseiam-se nas quatro habilidades: speaking, listening, reading, writing, com o objetivo de desenvolver a fluência na língua. O planejamento é feito de acordo com as necessidades e faixa etária de cada grupo. A fluência na língua é o nosso maior objetivo. Enfatizamos a conversação, o enriquecimento do vocabulário e os usos da língua falada nos dias de hoje, por meio de temas da atualidade.

Por que escolher o Villa School?

  • Combina expertise, criatividade e acolhimento
  • Oferece ensino personalizado, de excelência
  • Proporciona aos alunos e professores uma experiência singular
  • Valoriza qualidade de ensino e qualidade de vida na sala de aula
  • Prioriza desenvolvimento linguístico e cultural
  • Visa a fluência e desenvolve habilidades de comunicação necessárias para os estudos, trabalho e situações de vida real.
  • Prepara alunos para os exames de Cambridge, IELTS e TOEFL
  • Apoia-se em uma visão humanitária do mundo, priorizando a conduta cidadã, almejando uma sociedade plural e uma vida sustentável em todas as esferas e práticas

Como?

  • Organiza as turmas de acordo com a faixa etária e nível de inglês, com no máximo seis alunos.
  • Utiliza material didático de qualidade além de outras fontes de aprendizagem, adequadas à filosofia e metodologia adotadas
  • Usa tecnologias e outras ferramentas adequadas à sala de aula e ao planejamento
  • Oferece prática permanente da língua inglesa
  • Objetiva capacitar os alunos nas quatro habilidades necessárias para a fluência da língua: listening, reading, speaking, writing
  • Promove a prática por meio da culinária, leitura, vídeos, música, debates sobre temas do cotidiano e da atualidade
  • Realiza avaliações ao longo do semestre, durante o processo de aprendizagem, e uma avaliação de conclusão ao final do semestre
  • Estimula a prática de exercícios extra sala de aula sistematicamente
  • Prepara os alunos concomitante para os exames de Cambridge

General English para Crianças, Adolescentes e Adultos

Níveis

  • General English A1 – Basic
  • General English A2 – Elementary
  • General English B1 – Pre-intermediate
  • General English B2 – Intermediate
  • General English C1 – Upper-intermediate
  • General English C1 – Upper-intermediate
  • General English C2 – Advanced

Equivalência com o padrão CEFR e Exames de Cambridge

Os níveis de aprendizagem baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR -Common European Framework of Reference), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades de um aluno na língua, desenvolvido pelo Conselho da Europa com o apoio de Cambridge ESOL Examinations

  • A1: Basic (Starters, Movers)
  • A2: Elementary (Flyers / KET)
  • B1: Pre-Intermediate (PET)
  • B2: Intermediate (PET)
  • C1: Upper Intermediate (FCE)
  • C2: Advanced (FCE / CAE)
  • Master: CAE
  • Diploma: CPE

FUNDADORA E DIRETORA ACADÊMICA

Isabel Fabris, Profª Drª, coordenadora e fundadora do Villa School, doutora em Estudos da Linguagem (PUC-RJ), mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), pós-graduada em Língua Inglesa (PUC-RJ) e graduada em Língua e Literaturas da Língua Inglesa (UFES).

Outras qualificações

DOTE – Diploma for Overseas Teachers of English (Cambridge University – UK), CEELT (Certificate of English for English for English Language Teachers – Cambridge University UK) e CPE (Certificate of Proficiency in English – Cambridge University – UK).

Experiência Profissional

Professora de Língua e Literatura Inglesa, examinadora dos testes orais de Cambridge YLE, KET, PET, FCE, CAE e CPE; preparadora dos exames de Cambridge, IELTS e TOEFL.

Teacher-Trainer: consultoria em escolas.

STAFF

Secretaria: Jessica Lima
Administrativo-financeiro: Antonio Fabris Campos
Coordenadora Pedagógica: Deborah Charlab
Inglês: professores especializados em TEFL (Teaching English as a Foreign Language)
Violão e musicalização: Vitor Fabris
Italiano: em parceria com Ideia Itália. Responsável Daniela Olivert