Music Makers: Educação musical para Crianças de 4 a 11 anos

As crianças exploram ritmos, movimentos, por meio do manuseio de instrumentos de percussão apropriados para a sala de aula (o instrumental Orff), além de flautas doce, violão e teclado.

Durante as aulas as crianças cantam, movimentam-se, tocam em conjunto, criam rimas, exploram ritmos e letras de músicas e também reproduzem e identificam sons, expressando-se oral e corporalmente

 Metodologia

O curso é inspirado na abordagem do compositor alemão Carl Orff (1895-1982), para quem o movimento e o ritmo servem de base à educação musical da primeira infância.

Leva em conta também a visão do músico canadense, Murray Schaffer (1933-), para quem a paisagem sonora do mundo é uma grande composição musical, por isso a escuta é fundamental. Além disso, ele afirma que é preciso descobrir todo o potencial criativo das crianças, para que possam fazer música por si mesmas.


Público: Crianças de 4 a 6 anos, de 7 a 9 anos e de 10 a 11 anos
Duração: 45 min – 1 vez por semana.

Professor: Vitor Fabris, músico e professor de música. Estagiou na Escola Britânica do Rio de Janeiro e é professor de Música na Escola Americana do Rio de Janeiro. Bacharel em violão pela UFRJ e Licenciatura em música pelo Conservatório Brasileiro de Música. Cursa Pós-Graduação em Educação Musical no Conservatório Brasileiro de Música. Tendo vivido quatro anos na Alemanha, adquiriu prática em jazz e concluiu vários cursos online da Berkelee College of Music. É fluente em inglês e proficiente em alemão, italiano e francês.

Fale conosco para mais informações!