Criada em 2006, a Villa School é uma escola de inglês para crianças, adolescentes e adultos de todas as idades. Oferecemos uma experiência de aprendizagem consistente da língua inglesa, para que seus alunos possam ter acesso a informações, comunicar-se e interagir no idioma com segurança e de maneira fluente, dominando ao longo do tempo os seus sons, o seu vocabulário e os seus usos em contextos formais e informais.

Enfatizamos a relação interpessoal, a interação e a comunicação entre os participantes e também a aprendizagem criativa e expressiva.

Entendemos que o ambiente de aprendizagem deve ser acolhedor e receptivo. Assim, buscamos diminuir as assimetrias nas relações entre professores-alunos e alunos entre si, favorecendo a proximidade entre todos participantes, criando uma atmosfera descontraída, propícia à aprendizagem.

 

Inspiração

Nossa concepção de ensino é inspirada na concepção de linguagem e cognição como processos sociais de Bakhtin (1895/1975) e Vygotsky (1896/1934) e na teoria do conhecimento de Jean Piaget (1896-1980),  centrada no desenvolvimento natural da criança. Entendemos a aprendizagem da língua estrangeira (ou língua adicional) como um processo de atravessamento de fronteiras e de deslocamentos identitários que requer flexibilidade psíquica por parte dos aprendizes (Revuz, 2015). Apoiamo-nos na visão de que as pessoas participam de jogos de linguagem, na sua interação com o outro, e de que os significados são construídos no uso (Wittgenstein, 1889/1951).

Levamos em conta a interculturalidade como forma de estabelecer reciprocidade entre culturas, compreendendo a língua inglesa como mediadora desse diálogo. Consideramos fundamental o entendimento de que a sala de aula de uma língua estrangeira seja um espaço de aceitação das diferenças, de convivência, de intercâmbio de ideias, de argumentação e respeito mútuo.

Diferencial

A Villa School é uma escola de inglês que oferece um ensino personalizado e diferenciado. As turmas são organizadas por faixa etária e pelo nível de conhecimento da língua, do básico ao avançado, e tem até seis participantes. Leva em consideração as especificidades de cada faixa etária e características de cada grupo. O formato das salas de aula permite maior interação entre os alunos e seus professores, em uma atmosfera familiar, acolhedora e afetiva.

A metodologia combina o estudo formal do idioma com interativas, dinâmicas e criativas, tais como a culinária, leitura, atividades artísticas e manuais, além de cinema e música. Essas atividades promovem o uso do idioma em situações autênticas e significativas, além de contribuírem para o despertar de habilidades pessoais, para a autonomia e para o desenvolvimento intelectual, social e emocional dos alunos.

De crianças pequenas a adultos, elaboramos os programas específicos, tendo em vista o seu desenvolvimento cognitivo, linguístico, emocional, social, respeitando as diferenças, interesses, metas e características de cada fase, estabelecendo um processo gradativo e ascendente. Oferece, aos alunos das turmas Juniors, Teens e Highers, práticas dos exames internacionais, de acordo com os níveis de proficiência, preparando-os para as demandas da contemporaneidade, ajudando-os a alcançar as suas metas pessoais.

General English: Juniors, Teens e Adults

Níveis

Introdução: Kids: crianças de 4-7 anos

Juniors: General English  – Basic (Cambridge Exams: Starters, Movers)

Teens: General English A1-A2 – Elementary (Cambridge Exams: Flyers, KEY)

Teens: General English B1 – Pre-intermediate (Cambridge Exam: KEY)

Teens: General English B2 – Intermediate (Cambridge Exam: Cambridge Preliminary Test)

Highers: General English C1 – Upper-intermediate (Cambridge Exam: First Certificate)

Highers: General English C2 – Advanced (Cambridge Exam: Cambridge Advanced)

 

Equivalência com o padrão CEFR

Os níveis baseiam-se no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR –Common European Framework of  Reference), um padrão internacional utilizado para descrever habilidades de um aluno na língua, desenvolvido pelo Conselho da Europa com o apoio de Cambridge ESOL Examinations.

FUNDADORA E DIRETORA DE CURSOS

Isabel Fabris, Profª Drª. Doutora em Estudos da Linguagem (PUC-RJ), Mestre em Linguística Aplicada (UFRJ), com Pós-Graduação em Língua Inglesa (PUC-RJ) e Formação de Professores de Português para Estrangeiros (PUC-RJ). Graduação em Língua Inglesa e Literaturas da Língua Inglesa (UFES). Professora de inglês, Literaturas da Língua Inglesa e de Português  para Estrangeiros. Trabalha com Formação de Professores e Consultoria em Escolas.

DOTE – Diploma for Overseas Teachers of English (Cambridge University – UK), CEELT (Certificate of English for English for English Language Teachers – Cambridge University UK) e CPE (Certificate of Proficiency in English – Cambridge University – UK).

 

Experiência Profissional

Professora de Língua e Literatura Inglesa em  universidade. escolas e cursos de idiomas Experiência como examinadora dos testes orais de Cambridge (YLE, KET, PET, FCE, CAE e CPE) e  Preparadora dos Testes de Proficiência Internacionais, IELTS e TOEFL. Trabalha com Formação de Professores, Consultoria em Escolas no Rio de Janeiro e em outros Estados, assumindo a responsabilidade por contratar, planejar, acompanhar o trabalho pedagógico e realizar atendimento aos pais e reuniões. Na Villa School, atua com a Coordenadora de Cursos, Valéria Lopes, acompanhando o trabalho diário dos professores e o desenvolvimento dos alunos.

 

EQUIPE

Diretora de Cursos: Isabel Fabris

Diretor Financeiro: Antonio Fabris

Assistente Administrativo: Carla Roni

Coordenadora : Valeria Ribeiro

Professor de Música:  Vitor Fabris

Professores: profissionais altamente qualificados e experientes, especializados em Ensino de Língua Estrangeira.

Professora de Italiano: Daniela Olivert, responsável pelo programa, Ideia Itália, em parceria com o Villa School.

Professores de português para estrangeiros: Isabel Fabris e Yasmin Barros